bb

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ducati 1198


A Ducati 1198 é o carro-chefe das motos esportivas da Ducati na linha de modelos da fabricante de motocicletas italiana. Introduzida para o ano modelo 2009, o 1198 é o sucessor da Ducati 1098 Superbike, que foi produzida em 2007 e 2008. 
A partir de 2011, a Ducati Traction Control e uma quick-shifter eletrônico tornaram-se características padrão na Ducati 1198. A Ducati top de linha é conhecids por trazer o desempenho na pista  ao público esportivo. Ligando a Ducati 1198 ao um motor L-Twin 1198cc refrigerado a um líquido poderoso que beneficia diretamente o sucesso da Ducati nas corridas de Superbike World. O motor é suspenso em aço Trellis diante do quadro da Ducati  que é conhecido por sua mistura única de estabilidade, agilidade e retomadas rápidas. Características de estilo do modelo da Ducati 1198 incluem os faróis de halogeneo gêmeos, tubos de escape do braço oscilante de um só lado e escondidos debaixo da cauda elegante que mantém o estilo em linha com a original Ducati Superbike, a Ducati 916. 
A Ducati 1198 é vendida em três outras variações mais caras: O 1198S, 1098R e 1098R Bayliss LE. A Ducati 1198S faz uso de componentes de maior especificação incluindo rodas, suspensão de Ohlin, Controle de Tração Ducati (DTC) e Ducati Data Acquisition (DDA), bem como uma opção de cor adicional. O acrescenta modificações adicionais derivadas das corridas com um desempenho maior do motor, carroçaria em fibra de carbono completa, uma amortecedor traseiro atualizado de Ohlin, bem como um kit de corrida instalado opcionalmente consistindo de silenciadores Termignoni e uma nova ECU. 

Sem dúvida, a alta qualidade do amortecedor é fundamental na hora de transmitir toda a potência do poderoso bicilíndrico ao solo, e uma potência que pode ser controlada eletronicamente. Os 170 cv declarados da 1198 S são entregues com muita suavidade, sendo especialmente destacáveis as boas sensações transmitidas no momento de acelerar. As "mil" são um tanto bruscas, umas mais, outras menos, mas a Ducati realmente conseguiu um grande compromisso sem atrasar a rapidez nas respostas.
Além disso, podemos utilizar bem o câmbio, pois este reponde com rapidez e precisão. A embreagem antibloqueio também ajuda muito, porque dosa perfeitamente a retenção do motor para evitar que a roda traseira trave. O painel de instrumentos tem quatro leds, que indicam quando o motor Testastretta Evoluzione está chegando ao máximo das rotações. É útil como em todas as motos, ainda que pelo caráter deste motor ,normalmente, passamos uma marcha antes de percebermos que o mesmo deixa de empurrar.
Diante de suas rivais, segue sendo uma moto para poucos. Entretanto, está muito mais próxima das motos japonesas. Sobretudo, tendo em conta o que ela oferece. Na Espanha, ela custa 22 mil euros, apenas quatro mil euros a mais que a versão básica da 1198, que não possui o DTC , as suspensões Öhlins, nem as rodas forjadas, que são 2 kg mais leves. Mas devemos relembrar que a 1198 S é a moto de rua que mais se aproxima tecnologicamente das máquinas do Mundial de SBK!


3 comentários:

  1. Esse modelo é top demais, lembra uma linha clássica da ducati nos anos 80. Infelizmente aqui no Brasil uma máquina dessas sai o dobro do preço devido a alta carga tributária na importação.

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de mostar para você o site Surfando Mais
    Mais o que o Surfando Mais? e um site para aumentar suas
    visitas visualizaçoes de sites blogs, canais do youtube, e
    fan pages do facebook em fin fazer sua propaganda de forma gratuita
    peso que veja pois comserteza vale apena vai divulgar muito seu link

    http://surfandomais.x10.mx

    ResponderExcluir