A BMW R 1200 GS é uma lenda viva. Há 32 anos, os modelos GS foram moldando o segmento de enduros de viagem. Eles estabelecem padrões de engenharia e provaram ser companheiros confiáveis sobre todas as aventuras de bicicleta. BMW Motorrad está a escrever um novo capítulo em sua história de sucesso e tendo o mito R 1200 GS em uma nova era.
O núcleo da nova R 1200 GS é o conceito de grupo motopropulsor com arrefecimento líquido e dos fluxos verticais através das cabeças dos cilindros. A suspensão extremamente manobrável e estável é intransigente ao transferir o máximo de desempenho para a estrada ou terrenos acidentados. E graças à ergonomia flexíveis, o piloto da nova R 1200 GS pode experimentar cada nova aventura com facilidade.
Escape
O sistema de escape oferece um silenciador de saída única dupla, a qual é ancorada na metade do lado direito. Os colectores principais são dirigidos na direção da frente da moto após deixar os cilindros de baixo e, em seguida, são curvadas para trás. Assim, obtem ganho de comprimento para proporcionar desempenho otimizado. Eles estão ligados por um "desvio" que passa em frente do cárter e, finalmente, se unem a altura do braço oscilante, um pouco antes da válvula de borboleta.
Instrumentação
Totalmente novo, é de notar que não só tem tacómetro analógico, mas a velocidade é também indicada por uma agulha. O velocímetro vai até 240 km / h, enquanto o tacômetro vai a 9.000 rpm. Ambos os relógios são acompanhados por um painel digital que inclui computador de bordo multifunções padrão. Como opcional pode-se montar um computador de bordo "PRO", ainda mais completo.
Posição de condução ajustável
Ergonomia
A posição de pilotagem tem sido estudada e é ajustável. O assento tem duas posições (850 e 870 mm), e também para modificar o guiador a 20 mm de altura. A tela é ajustável através de um botão localizado no lado direito da instrumentação.
Curiosamente, a montadora alemã achou por bem manter o motor inalterado de seu antecessor. Dimensões internas são também as mesmas. Isso preserva a 1170 cc e o mesmo diâmetro (101 x 73 mm), embora seja também claro que apenas medidas coincidem, como cilindros, êmbolos e as cabeças dos cilindros. Para a nova versão que está chegando se anuncia 125 cv a 7.700 rpm e torque máximo de 12,8 kgm a 6.500 rpm, 110 cv a 7.750 rpm e 12,2 kgm a 6.000 rpm em relação ao modelo atual.
O chassi treliça que abriga o box novo, como todos os componentes do ciclo, são específicos na GS 1200 R 2013. BMW afirma ter conseguido um grande impulso para uma moto de seu peso (238 kg declarada com a gasolina), com volume e altura (assento ajustável 850 ou 870 mm).
Além disso, características padrão do acelerador eletrônico e controle automático de velocidade ("piloto automático"), há também outros detalhes, pode-se incorporar ASC controle de tração e uma escolha de cinco modos de motor ("Rain", "Road ' , "dinâmico", "Enduro" e "Enduro Pro '), que por sua vez pode ser combinado com três configurações diferentes do acelerador. Portanto, se você incluir também o novo sistema, também opcional, controlado eletronicamente por suspensões semi-ativo da ESA, é impossível não aproveitar os controles do novo BMW R 1200 GS, uma moto que pode modular os gostos e necessidades específicas.
GOSTARIA DE VER UM COMPARATIVO ENTRE ESTA NOVA BMW E A ANTIGA GS 1200. NO FINAL SERIA INTERESSANTE SABER SE VALE FAZER A TROCA SIMPLESMENTE POR SER UMA MOTO MAIS NOVA.
ResponderExcluirOlá!!
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Motocicletas fantásticas cada foto mais linda que a outra dá até vontade de comprar uma
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