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domingo, 15 de setembro de 2013

Ducati Panigale 899


Estamos diante de um motor de 898 cc, que é capaz de 148 cv , o peso seco declarado é de apenas 169 kg e a parte eletrônica é diretamente derivada da Superbike e da MotoGP. A tecnologia é encontrada na primeira divisão, como tem instalado quase por completo, pacotes de acessórios eletrônicos disponíveis com um simples clique de um botão. A última geração de ABS, Controle de Tração Ducati, Ducati Quick Shift, freio motor Ducati vêm de fábrica.

A carenagem frontal é presidido por um par de "olhos" com luzes LED integradas as entradas de ar. A cauda dupla está perfeitamente integrada. Os piscas dianteiros estão integrados nos espelhos, enquanto os indicadores traseiros são colocados em um nível inferior entre a lanterna traseira e a placa.
A carenagem tem sido desenvolvida para o fluxo de ar diretamente entre a caixa de ar, embora uma parte deste fluxo também é usada para arrefecer a parte eletrónica, que também tem as suas necessidades. A parte traseira da carenagem tem uma forma eficiente de evacuar o calor do radiador. Mas, em última análise, tudo visa minimizar o arrasto da moto.

A capacidade declarada é de 148 cv a 10.750 rpm e 99 Nm a 9.000 rpm. As dimensões internas são 100 de diâmetro e 57,2 mm de curso. Assim, os cabeçotes são ancorados diretamente ao cárter e possuem vedação melhorada. Com este sistema também melhora a dissipação de calor a partir dos cilindros para o meio refrigerante. O virabrequim usa tampões grandes diâmetros de lubrificação forçada. O óleo de motor inteiro retorna ao cárter rapidamente com uma bomba de vácuo de elevada eficiência de MotoGP. Esta bomba gera um vácuo no cárter, na área sob os êmbolos, reduzindo, assim, a resistência do ar, durante o curso descendente.

O motor também vem com sistema de ar secundário a Ducati 1199 Panigale. Desde 1199, também herdou a caixa de velocidades, embora eu imagino que terá relações convenientemente retocadas. Mas a velocidade sem freios não é nada para muitos, de modo que a Ducati Panigale 899 está equipada de série com um sistema Bosch-Brembo ABS de três níveis. Pro um lado encontramos o ABS Bosch 9 MP no primeiro nível que só age sobre a roda da frente para permitir um modo de condução esportivo de acordo com o torque. No Nível 2 fornece mais eficiencia na frenagem de acordo com o modo "Sport".

O "Controle de Tração Ducati" é herdada daquela usada por Ducati Corse na MotoGP e no Mundial de Superbike. Este sistema inclui oito níveis de ajuste e é controlada a partir do controle da esquerda. Este sistema utiliza dois sensores de rodas que comparam o diferencial de velocidade entre as duas rodas. 
Outra série de acessório eletrônico é o "Ducati Quick Shift", que garante a troca de marchas silenciosa, sem a necessidade de cortar o acelerador. Este sistema é constituído por um interruptor na alavanca de mudança, que envia um sinal para a unidade de controle quando ativado por inserção de engrenagens.  

DDA é o acessório opcional que inclui um GPS que registra automaticamente cada vez que a moto passa a linha de chegada em um circuito de dados e registros, tais como abertura do acelerador, velocidade, rpm, marcha selecionada, temperatura do motor , distância percorrida, voltas, tempos de volta, ou nível de intervenção do DTC. No fim da sessão, estes dados podem ser transferidos para analisar o desempenho da moto ou piloto.

2 comentários:

  1. A Ducati 1199 Panigale ganha uma irmã menor, a 899 Panigale, que tem preço sugerido de 15000 euros, fora as taxas de importação para o Brasil.

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  2. Motocicletas  linda já tive uma dessas e nunca me arrependi

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