A Kawaski Z750 R possui uma estética agressiva, dirigibilidade, conforto e um deslocamento um pouco maior do que suas concorrentes, portanto, um melhor desempenho, sendo colocada acima da Honda Hornet, Yamaha FZ6 e Triumph Street Triple, ficando na preferência dos usuários. Além disso, seu preço é muito competitivo, outro fator decisivo na escolha da moto. A Kawasaki Z750 sofre de algumas deficiências em seu comportamento. Deficiências que são aparentes quando você executa uma condução moderada esportiva em diversas ocasiões. E é aí que a nova Kawasaki leva vantagem na sua antecessora, a Z750R é perfeita em todos detalhes.
As melhorias na nova versão foram basicamente destinadas a resolver os problemas de estabilidade da Z750. Isto, em circunstâncias muito diferentes, seja em áreas muito planas ou em curvas na estrada, de tal forma que permitem-lhe explorar os sentimentos de uma condução mais agressiva em uma motocicleta. A solução "caseira" adotada pelos atuais proprietários da Z750 para resolver este problema é substituir o amortecedor traseiro por um de qualidade superior, ou diretamente pelo Kawasaki ZX-6R, que pode ser perfeitamente adaptado na Kawasaki Z750.
As mudanças mais notáveis em relação a sua antecessora, como você pode imaginar, está nas suspensões. Assim, ela vem equipada com o último sistema de amortecimento da Kawasaki Z1000, muito mais firme e rígido, que também tem a possibilidade de ajustar a extensão hidráulica em ambos os lados ( não tem na versão " standard ").
É claro que o amortecedor traseiro foi substituído por um de maior qualidade. Para completar o conjunto e melhorar significativamente o desempenho, a Z750 adota um tipo de freio de bomba radial que dá mais sensibilidade ao piloto quando há um balanço na condução, e, além de ser mais atraente é fabricado em alumínio em vez do aço o que proporciona uma maior rigidez.
Em todos os outros aspectos a Kawasaki Z750 e a Z750R e são praticamente idênticas. Suas dimensões são as mesmas e a posição de condução mantém-se inalterada em termos da pedaleira e assento, apesar de ter mudado a posição dos punhos em 7 mm. Elas são confortáveis e são tratadas com facilidade na cidade e estrada, mas possuem uma proteção aerodinâmica muito limitada o que provoca fadiga em viagens muito longas.
De fato a Z750R é o complemento perfeito para a Z750, uma vez que fornece uma gama de componentes de qualidade superior que não irão decepcionar aqueles que necessitam de um caráter mais esportivo em sua moto super esportiva.
Sua irmã mais velha a Z750 já foi um marco na indústria esportiva, com a chegada da Z750R a Kawasaki promoveu o que tinha de melhor em relação as suas concorrentes: desempenho e conforto insuperáveis, uma verdadeira máquina de luxo regada a muitos cavalos.
ResponderExcluirMotocicletas da industria esportiva a melhor até o momento!
ResponderExcluir