Coincidindo com o vigésimo aniversário do lançamento da primeira Fireblade, a Honda CBR1000RR renova. Pequena, mas precisa com motor e suspensão ajustadas para aumentar a sua competitividade, e com um olhar feroz, constrói a CBR1000RR mais agressiva de todos os tempos.
A nova Fireblade, continua a ser uma filosofia bastante conservadora nesta última edição, provavelmente será a próxima evolução em um par de anos, de tal forma que a marca da 'asa dourada "decide voltar a entrar na luta pela supremacia das motos esportivas. Com a BMW na liderança, e com a ascenção da Kawasaki e da Ducati, a Honda dá "continuidade" ao espírito da CBR1000RR, o que melhora ainda em seu antecessor nos aspectos mais críticos, mas não é uma grande mudança em termos de desempenho.
A parte da frente é perfilada, e o design dos faróis são mais radicais, por isso a moto parece ainda menor do que antes, a posição de condução é idêntica com os mesmos controles eletrônicos. Observa-se um número sem precedentes de instrumentos no painel digital. Cedendo às exigências do mercado, a Honda inclui um indicador de mudança de relação de transmissão e um "contador de voltas" para controlar você mesmo os tempos de volta.
Assim, a nova configuração é conhecida com esportivos freios ABS. O trabalho do novo BPF garfo (Big Piston Fork), provavelmente, também tem algo para melhorar, e em qualquer caso, a distribuição da frenagem C-ABS ainda é algo que impulsiona os gostos. E lembre-se de que o freio dianteiro também atua um pouco na frenagem traseira.
O HESD, controle eletrônico de segunda geração é perfeito na estrada, acima de tudo, há um bom sistema de controle de tração. Rápida resposta na injeção e a entrega de potência é muito apreciada, mas não é o mesma. Lembre-se que no modelo anterior havia uma entrega muito alta de potência na faixa de baixa e média. Bem, isso é corrigido na nova CBR1000RR.
Finalizando com o comportamento do motor, enfatizando o mais progressivo da linha, compacto de quatro cilindros de 999 cc, que é mais equilibrada em toda a faixa de potência, e mais fácil de conduzir em qualquer velocidade. E tudo sem perder o seu enorme poder quando a agulha do tacômetro se aproxima da linha vermelha.
Outros elementos novos na Honda CBR1000RR é o seu amortecimento, tanto dianteiro e traseiro. Na frente adota um garfo Showa BPF já bem conhecido para ser montado em outros esportes japoneses. Com eles podemos melhor expressar as qualidades da nova Fireblade, incluindo as suas suspensões. É a mais recente tecnologia de amortecedores de alta qualidade, que visam principalmente a competição, e raramente se encontra em uma motocicleta normal. Graças a ele, juntamente com o bom trabalho na injeção acima mencionado, a potência transmitida à roda traseira produz menos falhas.
A CBR1000RR está disponível em duas versões, com e sem ABS, e em três variedades de cores diferentes.Os preços também variam, desde 15.749 € que custa a versão preta padrão, a 17.549 € do tricolor HRC ou vermelho com ABS. Em suma, esta moto Honda opta por uma remodelação sutil mas eficaz, o que mantém o seu segmento de super esportiva no páreo enquanto prepara novidades nos próximos anos.
Simplesmente essa é a top das motos esportivas da Honda, mais conhecida pelas corridas na motoGP, essa máquina com 1000 cavalos de potência é um verdadeiro show sobre duas rodas. Fantástico...
ResponderExcluirMotocicletas Linda e sempre veio muito forte no mercado!
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