O veículo Yamaha Tricicity ultraurbano é um conceito: pequeno, ágil, e com espaço para um capacete debaixo do assento. Sua velocidade máxima é inferior a 100 km/h sendo bastante limitada, dessa forma, a Tricity é um veículo projetado exclusivamente para os centros urbanos onde as boas qualidades do conceito se destacam.
A primeira coisa notável são suas dimensões compactas, com uma distância entre eixos de 1.310 milímetros e uma largura frontal de apenas 38,5 centímetros. Se somarmos a isso uma distância de 780 milímetros do chão ao assento, temos as condições ideais para ensejar confiança desde o primeiro momento. Seu peso de 150 kg e uma distribuição de peso de 50% -50% ajuda a equilibrar seu centro de gravidade.
É um motor moderno, com todos os ingredientes para ser suave e progressivo, e razoável, para bloquear o consumo de combustível; durante os testes da concessionária ficou em torno de 4l / 100 km. E isto lança outra informação que revela uma outra fraqueza do Tricity; uma ergonomia muito baixa com média de 160 km, devido ao seu pequeno dtanque de apenas 6,6 litros.
A instrumentação é uma concepção estética bastante simples, mas muito moderna. É fácil de ler, mas talvez demasiado básico em termos da informação fornecida. O sistema de freios utilizado pela Yamaha leva três discos de freio em combinação com um resultado super eficaz com uma travagem instantânea, mostrando grande poder graças à tecnologia ABS Tong.
A verdade é que a Yamaha Tricity aposta na eficiência dinâmica e praticidade e não pela sofisticação que encareceriam ainda mais o preço. Ainda assim, é um veículo que transmite muita qualidade e oferece um preço muito competitivo.
ResponderExcluirA Verdade é que essas motos são lindas
ResponderExcluir