Aplicando tecnologia de baixo atrito nos seus motores pequenos a Peugeot conseguiu criar um bom desempenho global do motor, dando-lhe uma potência de 37 hp. Esta entrada a coloca acima de seus concorrentes, pelo menos a priori, uma vez que este valor é o oficial. Mas o melhor é a sensação de que, na verdade, é um forte motor que é suave e progressivo na resposta do acelerador.
Outro detalhe que chama a atenção imediatamente são as vibrações e ruído, ambos bastante silenciosos apesar do grande deslocamento do cilindro. Isso mostra o bom trabalho feito pelos engenheiros responsáveis pelo seu desenvolvimento, também é um motor com um consumo comedido; a média dos dias de teste foi de cerca de 4,5 l para cada 100 km.
Sem medo de errar que podemos dizer, pelo menos ao nível de todos os rivais que é o melhor motor da categoria, tendo em conta os detalhes técnicos, tendo boa largada e notável sistema de aceleração, que nos faz desfrutar de um excelente desempenho tanto em cidade, estrada ou auto-estrada. A Satelis 400 também possui boas qualidades em termos de chassi, suspensão e freios.
O espaço sob o assento é um dos aspectos marcantes da Satelis 400 graças à sua ampla capacidade e design utilizável. Abriga dois capacetes sem problemas, mas pode armazenar mais coisas no fundo, graças a uma extensão do buraco em sua parte mais profunda. O seu interior é forrado e tem um sistema hidráulico para abertura, outro toque agradável.
Em suma, a Peugeot 400 Satelis é um compêndio de boas habilidades e de alguns inconvenientes, com um bom comportamento no motor e um ABS de ponta, a moto desponta no gênero.
ResponderExcluirás motos com esse cilindro são fantásticas
ResponderExcluir