O fabricante francês de origem chinesa Mash Motorcycles entra em um novo segmento com o lançamento de sua Adventure 400, com um único cilindro voltado tanto para o turismo de aventura, como o uso urbano, cujas principais instalações retomam a simplicidade.
Após a sua entrada no mercado através dos seus modelos Road Star e Plano Tracker, de aparência com vintage e retro escuro, o fabricante chinês está se preparando para lançar novos produtos de corte mais contemporâneo, abrindo um novo segmento no presente, o setor de trilha. E começa com uma motocicleta de base, a Adventure 400, com um único cilindro em um design moderno e atraente.
Sua orientação turística é evidente, porque ela vem equipada com malas de metal volumosas com 35 litros cada, e grande capacidade no tanque de combustível, suportando 20 litros, o que garante uma longa autonomia. Tem um motor de quatro válvulas de único cilindro e 397 cc, o modelo é refrigerado a ar e é derivado da Five Hundred. A mecânica é muito básica, mas fornece uma potência de 29 cv a 7.000 rpm com um torque de 31 Nm a 5.500 rpm. Uma das virtudes da Adventure 400 é sua leveza e capacidade de manobra, pesando apenas 151 quilos.
A roda dianteira é de 19 polegadas e a parte traseira de 18. As suspensões são atribuídas com uma forquilha convencional com barras de 43 milímetros de diâmetro e uma distância de 210 mm, e um monoamortecedor sem hastes, com uma distância de 200 mm. A distância ao solo também é notável, e o assento é alto, nada menos do que 880 milímetros, o que convida claramente a você fazer pausas em viagens muito longas.
Quanto a preços, nada oficial, mas há rumores de que ela poderia ser claramente abaixo de € 6.000, o que tornaria a ela uma trilha de "baixo custo". No entanto, contudo, todavia, a realidade brasileira é bem diferente, e dificilmente a veríamos em solo brasileiro por menos de 50 mil reais, e claro sendo bem otimista em relação ao preço.
ResponderExcluirO Preço de uma dessas motos será que vai ser acessível?
ResponderExcluir